OS LIVROS MAIS VENDIDOS DO MUNDO


A BÍBLIA SAGRADA COM 3,9 BILHÕES DE EXEMPLARES

Originalmente escrita em hebraico e aramaico (antigo testamento) e grego (novo testamento), a Bíblia pode ser definida como um conjunto de textos transcritos pelo homem. Livro sagrado dos cristãos e reconhecida como a Palavra do Senhor, onde Ele é o autor, acredita-se que as personalidades históricas citados nos textos como autores, foram apenas ferramenta de divulgação da Palavra por intermédio do Espírito Santo.
Atualmente no Brasil existem duas variações da Bíblia: a de católicos e de evangélicos, onde a diferença está no número de livros e na tradução! A Bíblia Sagrada (evangélica) tem sete livros a menos em relação à Bíblia católica: Tobias, Judite, Macabeus I e II, Baruque, Sabedoria e Eclesiástico, considerados pelos judeus da Palestina como não sendo inspirados pelo Espírito Santo, além do fato destes não terem sido citados por nenhum autor do Novo Testamento.

SEGUNDO, CERCA DE 900 MILHÕES DE CÓPIAS.
O Peregrino (conteúdo evangélico) e o livro Vermelho (Mao Tsé-Tung)

Um detalhe interessante é que O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa (C.S. Lewis) já ultrapassou a marca de 100 milhões de cópias vendidas, estando no Ranking a cima de Senhor dos Anéis e Harry Potter e a pedra filosofal.
Escrita entre 1949 e 1960 pelo irlandes C.S. Lewis, a série literaria infanto-juvenil “As Crõnicas de Nárnia” contem ao todo sete livros, todos com um ponto em comum, o incrivel reino de Nárnia e seus arredores. Nárnia um grande continente qual foi criado por Aslam, um leão que com seus cantos criou as estrelas, as arvores e as criaturas viventes no lugar, porém, é tomado das mãos da família real nomeada por Aslam pela feiticeira branca, Jadis, que reinvica o trono e submete todo o país à um intenso e rigoroso inverno, que só passará quando uma antiga profecia se concretizar.
Não seguindo uma linha cronógica em suas publicações, tendo em visto que o sexto livro passa-se antes do primeiro, “As Crônicas de Nárnia” conseguiu vender mais de 120 milhões de cópias em 41 idiomas, tornando-se uma grande inspiração para a literatura mundial infanto-juvenil de ficção.

Abaixo, as sinopses dos livros da série, em ordem de publicação.

O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa

Primeiro volume da série “As Crônicas de Nárnia” de C.S. Lewis, o livro “O Leão, a Feiticeira eu Guarda-Roupa” foi publicado por volta de 1950 e, apesar de ter sido o primeiro a ser escrito, é o segundo livro da série quando em ordem cronológica. Neste livro conhecemos os irmãos Pevensie: Pedro, Susana, Edmundo e Lúcia, que ao entrar em um estranho guarda-roupa vão para outro mundo conhecido como Nárnia, e lá os quatro terão inesquecíveis aventuras.

Príncipe Caspian

Segundo volume da série “As Crônicas de Nárnia”, escrita por C. S. Lewis, o livro “Príncipe Caspian” nos conta a história de Caspian X, príncipe legitimo do povo de Telmar, que conquistam Nárnia após o desaparecimento dos reis e rainhas da ‘Era de Ouro’, e que perde seu trono para seu tio depois da morte de seu pai. Aconselhado por seu tutor, Caspian foge do castelo para os bosques de Nárnia, onde encontra as antigas criaturas narnianas, que acreditava estarem extintas à séculos. 

A Viagem do Peregrino da Alvorada

Terceiro livro da série escrita por C.S Lewis “As Crônicas de Nárnia”, “ A Viagem do Peregrino da Alvorada” conta sobre a volta de Edmundo, Lúcia e seu mal-humorado primo Eustáquio à Nárnia, onde se passaram cerca de três anos desde que os irmãos ajudaram o príncipe Caspian X a tornar-se rei, e p reencontro deles com o mesmo, que está atrás dos ‘ Sete Fidalgos de Nárnia’, nobres leais ao seu pai que foram exilados do reino quando seu tio assumiu o trono. 

A Cadeira de Prata

Quarto volume da série “As Crônicas de Nárnia” escrito por C.S. Lewis, o livro “A Cadeira de Prata” é o primeiro volume da série em que não há participação dos irmãos Pevensie, mas sim de seu primo Eustáquio, que apareceu na obra anterior “A Viagem do Peregrino da Alvorada”, e de sua amiga de escola Jill Pole, que ao fugirem de crianças más de sua sala e acabam caindo em Nárnia.

O Cavalo e Seu Menino

Quinto livro escrito por C.S. Lewis para a série “As Crônicas de Nárnia”, a obra “O Cavalo e Seu Menino” passa enquanto o reinado dos irmãos Pevensie, mais conhecido como a ‘Era de Ouro’, conta como Shasta, um garoto criado por um pescador na região da Calormania que é oferecido por seu “pai” como escravo para um nobre, desesperado o garoto decidi fugir e tem a ajuda de Bree, o cavalo falante do nobre que é na verdade um cavalo narniano, ele e Shasta decidem ir para Nárnia.

O Sobrinho do Mago

Sexto livro da série “As Crônicas de Nárnia” do autor C. S. Lewis, “O Sobrinho do Mago” conta a história de quando o Prof. Digory Kirke era criança e, junto com sua amiga Polly Plummer, foi usado como cobaia por seu tio, André, que fez anéis mágicos que os levariam à outros mundos, mostrando então a criação do mundo de Nárnia pelo leão Aslam e as origens de Jadis, a feiticeira branca.

A Última Batalha

Sétimo e último livro da série “As Crônicas de Nárnia”, escrita pelo escocês C.S. Lewis, a obra “A Última Batalha” nos conta sobre o macaco, Manhoso, e seu amigo, o burro Confuso, que influenciado pelo ambicioso amigo, veste uma pele de leão que ambos acharam e finge que é Aslam, com a farsa os dois ficam muito conhecidos e ricos, eles então vão à Calormânia e encontram-se com o imperador de lá, afirmando-lhe que ele deverá tomar Nárnia do Rei Tirian, um descendente distante de Caspian X, a partir desse ponto é narrada a última aventura de três do irmão Pevensie, Jill e Eustáquio. 

Comentários