Bruno Leandro: O QUE É ORAÇÃO?

A oração é um contato sobrenatural com Deus. A oração é um instrumento que o homem pode tocar em Deus. A oração me faz sentir mais perto de Deus. A Bíblia tem muitas promessas de Deus e quando oramos elas se cumprem em nossas vidas.

O amor impele a orarmos por pessoas, pelos nossos parentes e etc. Abraão não queria que Sodoma fosse destruida por causa de Ló. Davi quando pecava caia de joelhos e se humilhava diante de Deus.
Como podemos ter um diálogo com Deus se não oramos? A Bíblia nos mostra o exemplo de Daniel que era homem de oração.
Devemos orar mesmo quando as circunstâncias sejam contrárias. Jesus orava muito. Ai me vem uma pergunta: Por que Jesus orava? Ele orava para que o homem Jesus tivesse suas forças renovadas, e também orava para nos dá o exemplo. São Paulo nos exorta a orar sem cessar. Toda Bíblia dá uma grande importância a oração.

2ª Crônicas 7:14 nos diz: "Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar e se converter..." Existem 3 motivos de oração:

1° Motivo - Oração é para própria edificação. "Alegrei-me quando me disseram vamos a casa do Senhor";

2° Motivo - As orações santificam as nossas vidas;

3° Motivo - Gozar de plena confiança em Deus.
Quando nós temos um amigo gostamos de agradar a esse amigo, então devemos ser amigos de Jesus. Ler a Bíblia e orar constantemente preenche a vida pois esta é uma forma de estarmos ligados com Deus.

Quando o cristão ora, algo acontece. Quer se ligar com Deus? Ore muito. Se temos uma vivido uma vida de fracassos e de lamentos é porque temos orado pouco, pois Deus não mudou.

Paz e Bem
Bruno Leandro é Pastor Local da Igreja Anglicana Reformada - Comunidade Anglicana Videira Verdadeira em Caruaru-PE

Comentários