JOHN PIPER: O reavivamento vêm quando vemos Deus novamente

“Você pode ser salvo e ainda ter uma entendimento inadequado de Deus até ter uma visão certa Dele,” diz o pastor John Piper. Ele usou, como exemplo, o já falecido Chuck Colson para este assunto. “Fundador da Prison Fellowship que morreu em abril deste ano, durante anos após sua conversão sofreu um período de crise espiritual”, disse Piper quando começou a falar sobre o tema cujo título é “In the Throne Room: The God of Holiness and Hope” (Diante do Trono: A esperança e a Santidade de Deus), numa manhã de sábado ao terceiro dia na  Convenção Nacional das Mulheres em Orlando, Flórida (EUA).
  
Colson assumiu sua participação no escândalo do Watergate em 1974. Ele tornou-se um cristão comprometido, enquanto ainda era acusado do escândalo. Foi então que um amigo o entregou uma cópia do livro de C.S Lewis chamado ‘Cristianismo puro e simples’. Sua conversão o levou a assumir sua culpa, ao obstruir a justiça enquanto estava em julgamento desmentindo o caso contra ele. Ele cumpriu sete meses de uma sentença de reclusão de um a três anos.
Anos depois, Colson passou por um período de crise espiritual quando um amigo sugeriu que assistisse uma gravação das séries de R.C. Sproul sobre santidade de Deus. “Pelo final da sexta leitura, ele estava de joelhos em oração profunda, em reverência a santidade absoluta de Deus”, Piper cita a descrição de Colson descrevendo sua experiência em seu livro Loving God.(sem título em português). “Ganhei uma nova experiência: a de mudança de vida, um novo entendimento de que Deus é Santo e eu creio e o sirvo”.

Piper, pastor da Preaching at Bethlehem Baptist Church em Minneapolis (Minessota, EUA), por mais de três décadas, disse o que acontece a muitas pessoas. “ Um novo e completo entendimento de Deus que salva de uma visão equivocada de Deus... E aconteceu comigo entre os 22 e 25 anos na cidade da Califórnia... e minha oração é que Deus faça o mesmo em vocês.”

Comentários