Evangélica participa da abertura das Olimpiadas

A ex-senadora Marina Silva foi homenageada durante a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Londres como uma das pessoas que lutam pela paz mundial. Ao lado de sete outras personalidades, Marina, que é evangélica, levou a bandeira com os arcos olímpicos no Estádio Olímpico de Londres surpreendendo inclusive a presidente Dilma Rousseff, presente ao evento.
Ao lado de personalidades como o ex-boxeador Muhammad Ali e Haile Gebrselassie, maratonista da Etiópia, Marina brilhou na festa que mesclou história, música e artes cênicas.
Os outros homenageados foram o diretor argentino Daniel Barenboim, fundador da israelense-palestina West-Eastern Divan Orquestra; a vencedora do prêmio Nobel da Paz liberiana Leymah Gbowee; o secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon; o ex-fundista etíope Haile Gebrselassie, embaixador do programa de solidariedade de Londres 2012; e as defensoras dos direitos civis britânicas Sally Becker, Doreen Lawrence e Shami Chakrabati, que também foram escolhidos para conduzir a bandeira antes do acendimento da pira olímpica.
Marina Silva é internacionalmente reconhecida por seu trabalho em favor da preservação ambiental. Recebeu inúmeras condecorações, incluindo o Eco & Peace Global Award durante a conferência ECO 2008. Atualmente é conhecida como uma das pessoas mais influentes do Brasil por diversas publicações nacionais e estrangeiras.

Comentários