Conheça alguns atletas cristãos nas Olimpíadas de Londres 2012 e seus testemunhos de fé

As Olimpíadas de Londres já começaram e muitos atletas estão preparados fisicamente e espiritualmente para ganhar vitória. Veja aqui alguns dos atletas norte-americanos declaradamente cristãos que dão seu testemunho em Cristo e apostam em sua fé para fazer bonito.

Kevin Durant- basquete
Durant tem 23 anos de idade e é da Oklahoma City Thunder. Sua humildade contrasta com suas habilidades impressionantes em quadra. Em uma comparação feita dele com seus colegas de equipe, Durant declarou “[Eu estou] longe destes caras”, disse ele sobre uma das comparações feitas em um relatório do Los Angeles Times. “Estou apenas tentando chegar lá”.
Durant ainda afirma que ele está numa missão de se tornar um cristão melhor.
“Eu só quero crescer espiritualmente com o Senhor. Eu estou me mantendo forte nisso, tentando fazer minha caminhada na fé um pouco melhor”, disse ele durante uma coletiva de imprensa na última temporada.

Charlie Houchin – Natação
Sem a mesma notoriedade de Michel Phelps, o nadador tem entretanto, uma relação com Jesus Cristo que vai além do nado livre 4x200. O nadador dá credito a Ele por sua qualificação nos Jogos Olímpicos.
“Eu gosto de pensar que eu carrego uma confiança na água por causa de minha relação com Cristo. No atletismo, onde as emoções podem ir lá em cima, embaixo e qualquer lugar entre isso e a performance é tudo, eu acho que a relação com Cristo mantém tudo equilibrado.”

Sanya Richards - pista
Sanya Richards pode ser uma das mulheres mais rápidas no mundo e ela é uma mulher de Deus. Richards, de 27 anos e que espera pela medalha de ouro, diz que sua fé cristã a manteve humilde.
“Minha fé me manteve com os pés no chão. As pessoas sempre me perguntam como que posso ser tão boa, e eu tento nunca sobrecarregar as pessoas com minha fé, eu sempre penso comigo mesmo, como Deus é tão bom”, disse ela no relatório de Cristianismo do About.com.

Jonathan Horton - ginástica
A ginasta de 26 anos ganhou a medalha de prata nos jogos olímpicos de 2008 por sua performance na barra alta e ela é orgulhosa de sua fé.
“Eu oro todas as noites... que Ele me leve à plataforma que Ele me deu e me use, fale por mim e não somente por minhas palavras, mas por minhas ações como uma atleta”, disse ele ao Belief.net.

“Eu apenas oro por oportunidades e eu sei que Ele irá falar comigo e me mostrar tais oportunidades onde eu irei ser capaz de mostrar minha fé.”

christianpost.com

Comentários