Bruno Leandro: A Crise da Igreja Evangélica no Brasil


A igreja evangélica vive hoje uma crise muito grande. Vemos diversos absurdos sendo pregado em pulpitos onde deveria realmente ser pregado o verdadeiro e simples evangelho que Cristo nos deixou. Mas ao invés desse simples evangelho, existe coisas que realmente são estranhas, doutrinas criadas por homens, liturgias que se aproximam mais de um ritual afro-Brasileiro do que das verdades de Cristo.
Certo dia eu estava em casa lendo uma matéria na internet, quando de repente algo me chama a atenção. Um pastor da IURD estava comentando que para se alcançar as bênçãos de Deus para a vida os membros da igreja teriam que tomar um banho de descarrego. Isso é um crime contra Deus e sua Santa Palavra. Onde temos embasamento bíblico para tais coisas. É um absurdo sem fim.
Deixo aqui meus parabéns para o Supremo Concílio da Igreja Presbiteriana do Brasil. As igrejas Neo-Pentecostais são realmente uma seita. É uma doutrina espúria e sincretista. São igrejas que só ensinam seus adeptos a juntarem tesouros na Terra. Igrejas que só visam seus lucros financeiros. São na verdade lobos em peles de cordeiros.
Outro tipo de coisa que está infectando ainda mais a igreja é o chamado movimento Gospel. Esse movimento realmente veio para detonar mesmo com a igreja. É um movimento que está sendo aderido por maioria dos famosos, e por culpa desse movimento a igreja de Cristo está cada vez mais se secularizando e deixando Cristo para trás e fazendo a vontade de um bando de jovens que não querem compromisso nenhum com a igreja nem com o Deus da igreja.
Lembro-me na época em que eu era criança que os cultos jovens que aconteciam aos sábados tinham conteúdos bíblicos e doutrinários para os jovens realmente se compromissarem com Cristo. Mas hoje em dia o que temos é igreja com jogo de luzes, gelo seco e muita bagunça. Esse é o resultado desse movimento Gospel.
Devemos realmente voltar para o verdadeiro, puro e simples evangelho de Cristo, deixando de lado tanta meninice e heresias que temos visto hoje em dia nas igrejas. Temos também que deixar de lado os amuletos que usamos para "abençoar" coisas e pessoas. Amuletos como: Rosa Ungida, Água fluidificada, Banho de Descarrego etantas outras coisas que não servem de nada.
Vamos realmente voltar ao primeiro amor!!!!

Paz e Bem
Bruno Leandro é Partor Locala na Comunidade Anglicana Reformada Videira Verdadeira em Caruaru-PE

Comentários

  1. MUITO BOM SEU BLOG QUE DEUS VOS ABENÇOE AINDA MAS ESTAMOS TE SEGUINDO NOS SEGUE DE VOLTA http://ministerioebenezerbp.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Vc usa algum amuleto bruno? estatua imagens etc.. do segmento,água benta, rosário,crucifixo, terço? etc.. do segmento católico que vem tudo do paganismo?

    Porque esse meu evangélico e so uma geração católica moderna estilo orkut reformado para fecebook...

    ResponderExcluir

Postar um comentário