Pr. Crescio divulga nota explicando sua saída da Betesda Caruaru

Abrindo o coração para explicar...

Conheci o evangelho de Cristo na Igreja Congragacional Vale da Benção em março/82, onde fui discipulado, treinado para servir como diácono, tesoureiro e professor da Escola Bíblica Dominical. Em novembro/96 participei do culto inaugural da Igreja Betesda em Caruaru. Apaixonado pela proposta de uma igreja inclusiva, aberta para o dialogo, com um pentecostalismo equilibrado onde as manifestações do Espírito fluíam naturalmente, resolvi contribuir com o Pr. Ozéias neste projeto. Com a aprovação do pastor e oficiais da igreja que nasci, fui ficando na Betesda até tornar-me membro.
Como participante da Betesda fui o primeiro baterista, participei do primeiro grupo de louvor, um dos primeiros a ministrar Estudos Bíblicos, participei da implantação da Escola Bíblica Dominical (no modelo atual), conselheiro dos grupos de louvor, Presbítero, consagrado e ordenado ao Pastorado, Co-Pastor da igreja mãe em Pernambuco e Pastor da Betesda em São Caetano. Conheci e participei de toda a historia desta amada igreja, não só em Caruaru, mas em todo o Estado.
Tenho um profundo agradecimento a Deus por ter me dato o privilegio de andar e aprender muito com homens de um caráter e conduta exemplar. Em especial ao Pr. Ozéias que me ensinou a “ser e ver gente como gente”.
Porem, na caminhada da vida fazemos escolhas. E estas escolhas nos levam para entroncamentos e bifurcações, onde nem sempre podemos trilhar juntos a caminhada da vida. E nestes últimos anos a minha amada Igreja resolveu mexer com as colunas da fé, trocando o que foi defendido com o sangue e a vida de muitos, por algo insustentável e filosófico que traz inquietude na alma.
Tenho aprendido com Daniel, José, Sadraque, Mesaque e Abde-Nego que posicionamento de fé é algo importante na caminhada. E não posso viver por traz da fé ou convicções dos outros, e sim, daquilo que tenho aprendido na Palavra de Deus.
Talvez considerado por muitos retrógrado, inepto e até infantil, prefiro a velha, empoeirada e desatualizada (para os DOUTORES) “PALAVRA DE DEUS” que continua dizendo para mim “ASSIM DIZ O SENHOR...”. Esta Palavra que é capaz de corrigir, ensinar, edificar, salvar e preparar o homem de Deus para toda a boa obra. Sendo assim, não poderia continuar na mesma estrada dos meus amigos e irmãos. Desliguei-me da Betesda. Sentindo as emoções abaladas pela ruptura necessária continuo com paz no coração, na esperança que um dia meus amados irmãos revejam suas convicções de fé para podermos remar no mesmo barco.
Luto para que no GRANDE DIA possa dizer: “Combati o bom combati, acabei a carreira e guardei a Fé”
Um Abraço,
Pr. Crescio Rodrigues e Família

Comentários