Um Chamado a Rendição

No livro “Um retorno à santidade”, o Dr. Greg Frizzell comenta que “Nunca houve um tempo na história da igreja quando o cor­po de Cristo precisasse tanto de purificação como agora, no início do século XXI. Deus quer sua igreja como a Noiva glorio­sa esperando pelo casamento - as bodas celestiais da igreja com seu noivo, o Senhor Jesus Cristo. Porém, a igreja de hoje é caracterizada pela indiferença, falta de compromisso e mesmo pela imoralidade entre os membros e líderes, nas formas gran­des e pequenas, quase imperceptíveis.” Acertadamente, o Dr. Frizzell fez a leitura correta da sociedade cristã do nosso tempo.


De acordo com as Es­crituras, nada menos do que um maciço retorno ao arrependi­mento profundo, à fervente oração e à plena purificação diante do Santo Deus (2 Crônicas 7:14). Sem uma profunda purificação espiritual, mesmo a mais brilhante das estratégias não terá poder para trazer um despertamento maciço à nossa nação endurecida pelo pecado. Mesmo as elaboradas estratégias de oração terão um poder limitado sem o acompanhamento de um movimento de profundo arrependimento. De acordo com as Escrituras, somente corações limpos têm o poder de Deus (Oséias 10:12; Salmos 66:18; Tiago 5:16).

Precisamos retornar ao início da nossa caminhada de dependência total do Senhor. É necessário que o governo rebelde e independente que iniciamos em nossas vidas sejam rendidos pela ação do Espírito Santo em nossas vidas cada vez mais e, rendidos assim, entreguemos o governo de nossas vidas, nossas vontades e dos nosso sonhos ao Senhor.

Sei que isto não é tarefa fácil, uma vez que vivemos dias extremamente difíceis. O anti-Evangelho tem tomado lugar central nos nossos púlpitos adulterando a mensagem do Evangelho verdadeiro, poderoso e restaurador do Senhor Jesus. Nos dias de hoje é muito fácil encontrarmos apelos motivacionais orientando crentes a buscarem sempre algo da parte de Deus, reservando ao Senhor o lugar de conservo rendido às nossas vontades. Mas não é assim que o Evangelho nos ensina. O Senhor Deus é Senhor de toda a terra (Sl 97.5) e fez ao Seu Filho, Senhor e Cristo (At 2.36) para governar com Ele todas as coisas, incluisve a sua vida. Portanto, renda-se a Ele.

Alécio Lisbôa - 1ª Igreja Batista de Caruaru

Comentários