RECORDANDO... Banda Desafio's evangelismo no Carnaval fora de época

No ano de 1995 no chamado MICARU (Carnaval fora de época de Caruaru), pela primeira vez na história saiu um bloco evangélico desfilando dentro da programação oficial.

Padronizados, o grupo de jovens cristãos contagiou durante todo o percusso da avenida Rio Branco e por onde passava o público respondia com alegria e muitos cantavam as canções em rítmo de frevo, caboclinho, axé, etc.
Antes de descer a avenida houve um preparo missionário para todos os integrantes, que além de estudo bíblico, táticas de evangelismo de impacto, também tiveram momentos de inercessão e jejum.
Lindenberg - vocalista da Banda Desafi'os

Cerca de 1000 jovens sairam no bloco, puxado ao  som da Banda Desafio's, que também abriu numa das noites o show de Banda EVA.
Na avenida também eram distribuídos folhetos evangelísticos e uma equipe se misturou ao público fazendo evangelismo pessoal.

Apesar da repercussão positiva diante do público e da imprensa, como era de se esperar, houve uma reprovação por parte de vários evangélicos de diversas igrejas que se diziam "escandalizados" com o fato.

A posição mas lamentável (ou equivocada), na época, foi da AMEAPE (Associação dos Ministros Evangélicos do Agreste de Pernambuco), que meses antes do evento vir a ser planejado apoiou a idéia, durante cultos, seus pastores líderes desafiarem outros cristãos a participar, intercederam pelos dirigentes do evento, porém, ao se aproximar a data do mesmo, vendo uma repercussão de uma ala conservadora da igreja mudaram repentinamente de posição e, alguns pastores chegaram até a ameaçar de exclusão quem estivesse participando ou assistindo. 

Além de missionários da MPC do Brasil (Mocidade para Cristo) e da JOCUM (Jovens com uma Missão) o evento contou com músicos de diversas igrejas e um trio elétrico ao som da Banda Desafio's.

Comentários