NAS DIFICULDADES NÃO PERCA A FÉ

Foram 69 dias em que 33 mineiros chilenos e um boliviano ficaram soterrados a 700 metros de profundidade na mina de San José, no deserto do Atacama, no Chile. Quatro meses após o fato que mudou a história destes trabalhadores, a convite da Embaixada Cristã em Israel um grupo, composto por 27 mineiros e convidados, visitará Israel.

O vôo antes de ir rumo a Israel fez uma escala no Brasil, nesta terça-feira, dia 22, onde, com exclusividade, quatro dos 54 convidados, da Embaixada, conversaram com o CREIO. Considerado o guia espiritual do grupo, ainda no período de isolamento, o evangélico José Samuel Henrique Gonçalvez falou sobre sua fé, os momentos de dificuldade e agradeceu a intercessão de todo mundo.
 
O confinamento durou 69 dias e começou no dia 05 de agosto. Nos primeiros 17, não houve comunicação nenhuma com o exterior e eles sobreviveram com uma rigorosa dieta de duas colheres de atum enlatado, um gole de leite e meio biscoito a cada 48 horas. Depois com ajuda de uma sonda iniciou a jornada acompanhada por todo mundo.

“ A fé teve papel fundamental”, declarou o mineiro de 56 anos. Único evangélico do grupo ele promovia reuniões de oração com os demais soterrados. Ele relembra que todos tinham oportunidade de orar e pedir a graça de Deus. “Cumpri meu dever de colocar minha fé em prática”. O pior momento, como relembra o membro da Igreja Pentecostal Nazareno da Cidade de Trovão no Chile, foram os primeiros dias onde não havia nenhum contato com autoridades. Através deste momento de intercessão um outro mineiro, que estava desviado, aceitou a Jesus.
 
Após ser resgatado, o mineiro iniciou uma jornada para testemunhar o livramento. Já passou pelos Estados Unidos, Irlanda, Chile e agora embarca para Israel. “Através do meu testemunho outras pessoas terão oportunidade de conhecer a Jesus. O recado que deixo é: Diante das dificuldades não perca sua fé”, frisou.
 
José Samuel Henrique Gonçalez disse que a viagem, oferecida pela Embaixada Cristã em Israel, será oportunidade de agradecer a Deus e testificar as suas maravilhas.

Fonte: Redação Creio

Comentários