Hollywood prepara filme com versão apocalíptica da história de Noé

O famoso diretor Darren Aronofsky anunciou que fará um filme baseado na história bíblica da Arca de Noé. Mas será uma versão apocalíptica, Noé estará vivendo no final dos tempos, segundo entrevista dado ao jornal The Guardian.
“É sobre o final do mundo e o segundo navio mais famoso da história – o primeiro é o Titanic. Acredito que essa é a hora certa para filmar. O apocalipse do clima, para mim, é o grande tema do momento, veja o que está acontecendo no planeta”, disse o diretor ao jornal britânico.
O roteiro do filme será baseado em um poema que Aronofsky escreveu aos 13 anos, quando estudava em uma escola de Nova York , e que lhe deu o primeiro lugar em um importante concurso promovido pelas Nações Unidas.
Antes de lançar o filme, ele lançará o projeto em forma de história em quadrinhos para testar a viabilidade de sua ideia. O artista escolhido para ilustrar a revista foi o canadense Nico Henrichon (de “Os Leões de Bagdá“). Essa não é a primeira aventura do diretor no mundo dos quadrinhos. Ele já escreveu o roteiro de “The Fountain”, que depois virou filme.
Aronofsky ficou conhecido por trabalhos como Réquiem para um Sonho, O Lutador e Cisne Negro (que concorre ao Oscar este ano). Seu próximo projeto deve ser o segundo filme do super-herói Wolverine.
Ele já tentou produzir essa versão apocalíptica do herói bíblico antes, mas sem sucesso. Hoje, com a carreira em ascensão, acredita que não terá dificuldades para conseguir dinheiro para o filme. “Noé” deve ser lançado em 2012, mas não há previsão quando o filme será rodado.

Pavablog

Comentários