ENTREVISTA: DJ Alpiste

Disposto a quebrar tabus, um dos primeiros divulgadores do movimento Hip-Hop dentro das igrejas nos anos 90, DJ Alpiste fala ao portal:

GMC: Como é ser um dos pioneiros do Hip-Hop dentro das igrejas?

Não sou um dos pioneiros mas sim o pioneiro, ou seja, antes de mim não tinha ninguém fazendo o que eu faço e isso é motivo de alegria e também de muita responssabilidade, já que depois de muitos anos abrindo as portas para o hip-hop gospel entrar nas igrejas, hoje muitos tem o meu trabalho como uma referência.

GMC: Suas letras são polêmicas, que abordam temas como sexo, prostituição e questões sociais. Ainda há preconceito no meio evangélico?

O preconceito existe mais por causa da falta de informação e pela preocupação que algumas pessoas tem em preservar uma forma de religiosidade
 
GMC: Qual a diferença do hip hop do Brasil, com os EUA, você que já se apresentou e conheceu os EUA?

Estive cantando nos ESTADOS UNIDOS algumas vezes e posso dizer que aqui temos muito mais apoio para o hip-hop do que lá, ainda falta muito para o hip-hop dos EUA chegar no mesmo nível de divulgação que temos aqui, mas eles continuam sendo a referência, até porque foi lá que tudo começou.

GMC: Como você escolhe seu momento diário de intimidade com o Senhor?

Conversso com DEUS sempre e em qualquer situação, meu momento com DEUS é constante, vivo pra ELE, e recebo sua misericórdia.

GMC: Fale sobre os projetos com seu novo cd.

É uma nova fase na minha carreira e na minha vida, já que fiquei por 10 anos na Gospel Records onde conquistei muitas coisas, mas agora tenho a oportunidade de mostrar um outro lado musical envolvendo a produção direta desse trabalho desde as músicas, capa, foto, tudo, e tem sido muito bom também. Espero que eu possa manter a qualidade que me acompanhou todos esses anos.

GMC: Qual sua relação com a web? E o que acha do crescimento da música gospel na internet?

A internet hoje é muito importante desde que saibamos usá-la com sabedoria e seriedade, tudo passa pela net, mas ainda sou contra os downloads de músicas sem autorização, acho que temos que criar leis que protejam e regulamentem esse procedimento.

GMC: O que acha da iniciativa do portal com o Gospel Music Café Festival?

Tudo que vem a trazer uma oportunidade para outras pessoas mostrarem seu talento deve ser muito valorizado, acho que essa iniciativa vai abençoar muitas vidas.

GMC: Deixe uma mensagem para os internautas do Gospel Music Café

Usem a internet com sabedoria e não façam dela uma arma contra vocês mesmos e nunca se esqueçam que os olhos de DEUS estão em todos os lugares, paz.

Comentários