Valdomiro Santiago é capa da Revista Isto É

"Com discurso de homem do povo, carisma inato e um aparato de comunicação competente, Valdemiro Santiago faz sua Mundial ascender ao topo das igrejas neopentecostais do Brasil".

leia na íntegra aqui:
http://www.istoe.com.br/reportagens/122005_O+HOMEM+QUE+MULTIPLICA+FIEIS


O portal Holofote net (http://holofote.net/) comenta a matéria assim:
"tem alguns erros grosseiros, ao abordar o número de evangélicos por denominações. A saber:
-Conforme o Censo do IBGE do ano de 2000, a Assembléia de Deus tinha mais de 8 milhões de membros (8.418.154). A matéria diz que a denominação tem atualmente três milhões e quinhentos mil (3.500.000)  membros. Portanto, uma suposta perda de cinco milhões (5.000.000) de membros em 10 anos (uma média de 500.000 por ano). Além disto, refere-se apenas a uma Convenção assembleiana, sendo que existe mais de uma.
-A matéria diz que a IURD tem cerca de 1000 templos a mais que a Assembléia de Deus. Qualquer pessoa derruba esta afirmação com muita facilidade. Normalmente há somente uma IURD por bairro (há inúmeros bairros pequenos que não tem IURD). Em contrapartida, as congregações das Assembléias de Deus, localizam-se, aos montes, em bairros grandes e pequenos. Logo, a quantidade de templos da Assembléia de Deus é bem superior ao da IURD.
Perigo espiritual
Aproveitando a matéria, uma outra questão deve ser abordada: a ênfase frenética , nas pregações, pela bênção material: prosperidade, cura divina e libertação  da opressão maligna. Não se fala da essência do evangelho de Jesus Cristo: a salvação da alma. Por conta disto, centenas e milhares de pessoas que buscam a bênção de Deus, vão a essas denominações e   fazem as campanhas, as correntes, e até consideram-se integrantes da igreja, mas NUNCA tiveram um encontro com Cristo. NUNCA lhes é apresentado o plano da salvação. NUNCA se fala sobre salvação ou morte eterna. NUNCA lhes é  feito o convite para abandonar o mundo e suas paixões e seguir a Cristo. Isto é extremamente perigoso, pois  pensam eles que está tudo bem espiritualmente, pois foram curados de uma doença física ou receberam uma prosperidade material ou mesmo foram libertos da opressão dos demônios, mas não sabem  que estão a caminho da morte eterna, pois recebem a benção de Deus, mas não querem a bênção maior: a libertação da alma.
Por outro lado, Jesus certa vez disse:
Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?
E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade. (Mateus 7, 22 e 23)
Em tempo: Esta matéria está cheirando a ‘chapa branca’. Ela faz enorme apologia a Valdomiro e  coloca sua denominação entre as maiores do Brasil, em quantidade de membros. Como diz o dito popular: ‘quando a esmola é muita, o cego desconfia’.
No início deste mês Valdomiro foi entrevistado no Jornal Nacional, da Rede Globo.
Ressalto que o líder da IMPD já foi integrante da IURD.
Uns preferem seguir o ‘astro da fé’, em busca de curas e milagres, outros preferem a Resplandecente Estrela da Manhã (Apocalipse 22.16), em busca de salvação.

Comentários

  1. Eu não entendo,o pq de tanta preocupação com este homem,,pois o que vejo são coisas maravilhosas naquele lugar, que aliás, comprovadas.Pq vcs não se preocupam com aqueles que estão lá no congresso, não fazendo nada ou aqueles que se julgavam ser religão universal, porém que matou tanto inocentes? Queridos, procurem ler a biblia e saberam ao invés de criticarem, pq vcs criticando ou não, a palavra de Deus continuara sendo pregada. Pois quando Deus quer, não tem ninguem que empeça, e ELE usa quem quer, e dessa vez esta usando um caipirinha lá da roça, exatamente pra vcs ficarem assim, sem entender nada.kkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. O que este homem e vários outros tem feito é pescar no aquário dos outros. É o espetáculo da fé e também da falta de compromisso com Deus. Pague pro uma benção e saia feliz e realizado. Construir um império na base da exploração da fé e da falta de compromisso real com Deus é um absurdo. Nem todos que dizem: Senhor, senhor, herdarão o reino dos céus. É preciso nos dias atuais pregar o verdadeiro evangelho que não é o da prosperidade e da saúde perfeita e sim a certeza da vida eterna, pois foi por isso que Jesus veio ao mundo e morreu pelos nossos pecados.

    ResponderExcluir

Postar um comentário