Resenha: Filme Jornada pela Liberdade (Amazing Grace)

O filme “Jornada pela Liberdade”, título original “Amazing Grace”, é um grande clássico do cinema cristão mundial. O longa metragem conta a história do parlamentar britânico William Wilberforce, um evangélico fervoroso que lutava internamente entre a sua vida pública e o ministério eclesiástico, até que em uma visita ao ex-capitão de um navio negreiro Inglês, autor da música Amazing Grace o ajudou a decidir pela vida pública.
William, convivia com uma bendita perturbação, ele tinha alucinações com os escravos negros que eram maltratados na Inglaterra, através de uma vida indigna cheia de crueldade e falta de humanismo. William se levantou contra estas injustiças civis de seu país e lutou durante várias décadas pela libertação dos escravos.
O filme possuí uma fotografia bucólica excepcional, pitadas de romance e uma história comovente, baseada em fatos reais, que nos mostra a importância da política, pela luta de direitos, contra as injustiças desde mundo.
Realmente mostra a visão do cristão na política mudando uma sociedade pelo amor e ousadia vinda do evangelho integral de Cristo. Vale a pena comprar o DVD e levar o filme as igrejas.

Comentários