REFLEXÃO: COLUNAS DO LAR

"Sejam ... as nossas filhas como colunas de um palácio."
(Salmo 144:12)

Queremos hoje refletir sobre as mulheres como colunas de seus lares.
Há uma necessidade urgente de que alguém tome uma posição dentro dos lares, a fim de que o inimigo não ganhe espaço em sua tarefa incessante de tentar destruir as famílias.
A mulher, que resolver ser a coluna de seu lar, terá uma tarefa não muito fácil e um preço a pagar em oração e em atitudes construtivas.
A mulher como coluna deve ser sustentadora de seu lar, primeiramente em oração, de preferência junto com o seu cônjuge, que é seu companheiro e responsável principal na tarefa de manter um lar nos caminhos de Deus.
A mulher como coluna do lar deve manter vivos em seu coração os princípios de Deus através de Sua Palavra, a Bíblia, como um centro de refrigério e equilíbrio para todos da casa que se achegam a ela a fim de receberem uma palavra, uma orientação, uma oração.
Como colunas de um palácio, as mulheres que amam a Deus, podem estar equilibrando toda uma situação através de suas orações incessantes. Podem mudar o rumo de determinadas circunstâncias com suas palavras sábias e suas atitudes de mansidão.

Ser uma coluna do lar é estar ligada em todas as necessidades das pessoas, procurando agir de tal forma a proporcionar um ambiente de paz e equilíbrio, para que todos os da casa possam ter a calma necessária para enfrentarem lá fora os problemas e desafios que o mundo oferece.
Não há super-mulheres. O que pode haver sim, são mulheres de oração, dedicadas aos seus maridos e filhos, sem perderem a sua individualidade de seres humanos com dons e talentos peculiares e que também precisam ser desenvolvidos ao longo de suas vidas.
Mas se realmente essas mulhers forem colunas, elas saberão também levar a sua própria vida na presença do Senhor, recebendo dEle mesmo a direção para seus passos e o consolo para o seus corações nas horas difíceis.
Seja sempre uma coluna em seu lar: uma coluna de bênção, de vida e de paz para todos os que se achegam a você. Uma fonte de amor e de boas palavras ao que está cansado.

Comentários