“Presenciamos o fim das denominações nos EUA”, diz teólogo

 Em um artigo do jornal Wall Street Journal Russel D. Moore, decano do Seminário Teolóico Batista do Sul, afirmou que estamos testemunhando a morte das denominações cristãs nos Estados Unidos.

Segundo Moore,e cada vez menos Cristãos norte-americanos se identificam com uma denominação religiosa em particular, como os metodistas, batistas, presbiterianos e pentecostais. Agora os cristãos escolhem uma Igreja não por pertencer a uma denominação concreta, mas se baseando em questões mais práticas como se a igreja é de fácil acesso, ou por gostar da música.

O teólogo diz que esta tendência é uma extensão natural da experiência evangélica americana. Pois após a Segunda Guerra Mundial, a nova geração de evangélicos frequentavam igrejas, mas parecia que dentro do templo não exista experiências que marcaram suas vidas.
As Igrejas não denominacionais representam hoje o segundo maior grupo dentro da faixa que compõem as Igrejas protestantes americanas e são também as que mais crescem, é o que revelou a Pesquisa da Religião na Universidade de Baylor.
Moore acredita que os reformadores querem voltar ao básico, para recuperar a centralidade de um relacionamento pessoal com Jesus, cumprindo o tema sempre presente no púlpito evangélico: “Ser membro de uma Igreja não faz de você um cristão, da mesma forma que viver em uma garagem não faz de você um carro.”

Fonte: Gospel Prime



Com informações de Christian Post e Guia-me

Comentários