NARNIA: Primeiros “boatos” positivos sobre A Cadeira de Prata

Diversas matérias de críticos e outros desavisados sobre As Crônicas de Nárnia tratavam A Viagem do Peregrino da Alvorada como o último filme da série, apelidando até de trilogia. Agora a conversa parece tomar outro tom… O blog da colunista sobre cinema, Anne Thompson, publicou um excelente artigo sobre a estratégia da Fox e da Walden Media para o Nárnia 3 e até comentou que as empresas estariam já conversando sobre o próximo filme, A Cadeira de Prata.
Dos principais pontos, ela disse:
  • A bilheteria do Peregrino da Alvorada foi inferior ao filme anterior apenas nos Estados Unidos, mas conseguiu um excelente resultado em comparação a filmes com grandes expectativas nessa época, como Zé Colméia (US$ 95 milhões).
  • Os números demonstram que o filme conseguiu o objetivo de trazer de volta uma parte do público perdido com o filme anterior.
  • O terceiro filme trouxe de volta a magia existente no primeiro e isso satisfez o público.
  • A estratégia de divulgação da Fox não foi universal/única (como acontece normalmente), cada país teve o seu projeto próprio – ex: música tema interpretada por artistas locais. Nos Estados Unidos, o apelo maior foi sobre a mensagem cristã do filme e, para outros países, exploraram a figura do leão e a fantasia (estilo O Senhor dos Anéis).
  • A estratégia deu certo e os resultados foram além do esperado.

Comentários