Família Ferreira realiza sonho de poder

Pai e dois filhos foram eleitos para Assembleia e
câmaras de vereadores do Recife e Federal

Os parlamentares Manoel (centro), André e Anderson têm assento
nas três esferas do Poder Legislativo Foto: Paulo Paiva/Esp. DP/D. A Press

Ao decidir pelos suplentes do partido, a Assembleia Legislativa acabou ajudando a realizar o sonho político da família do deputado estadual Manoel Ferreira (PR). O parlamentar retornou ao Legislativo com a saída de Alberto Feitosa (PR) para a Secretaria estadual de Turismo. A mudança, além de permitir o retorno do parlamentar à Casa, consolidou a representação dos Ferreira nas três esferas do Poder Legislativo. Os filhos do deputado, André Ferreira (PMDB) é vereador do Recife e Anderson Ferreira (PR) está exercendo o primeiro mandato na Câmara Federal. O sentimento deles é de gratidão a Deus por tê-los ajudado a alcançar um feito que é inédito em Pernambuco.

Os parlamentares Manoel (centro), André e Anderson têm assento nas três esferas do Poder Legislativo Foto: Paulo Paiva/Esp. DP/D. A PressO início da conquista parecia fácil quando, em 2008, André foi o candidato mais votado na eleição do Recife, obtendo 15.117 votos. Anderson já almejava a carreira política e decidiu enfrentar as urnas em 2010. ´Sabíamos que seria uma eleição difícil porque ele nunca havia disputado um mandato, apesar de sempretrabalhar nos bastidores das minhas campanhas e do meu pai, mas acabou entre os 11 mais votados`, contou André.
 
Persistência

Segundo o vereador, a primeira tentativa de Anderson ´quase` aconteceu em 2006, mas por conta de algumas dificuldades nas coligações o sonho dele foi adiado por quatro anos. ´Procurei o momento certo. Agora, estamos todos juntos. Estou muito feliz. É um grande desafio`, frisou Anderson, que há 20 anos acompanha de perto o trabalho do pai e do irmão.

Já Manoel Ferreira ficou fora da Assembleia por apenas nove dias. Ele exerceu o mandato de deputado estadual até 2010. Agora, vai exercer o sétimo mandato consecutivo. O parlamentar, no entanto, ainda poderá deixar o Legislativo no caso de a Justiça entender que o mandato é da coligação e, não, dos partidos. Se for mantido, Manoel Ferreira entra no 25º ano de atuação na Assembleia, sendo o segundo mais antigo na Casa. Na campanha do ano passado, o parlamentar obteve quase 20 mil votos. ´Foi uma dádiva de Deus`, afirmou referindo-se à eleição dos três integrantes da família. ´Costumo dizer que Deus faz o impossível. Criei meus filhos na política. Hoje, André é vereador do Recife e Anderson deputado federal. Só tenho a agradecer`.
 
Adeptos da Assembleia de Deus, os Ferreira não querem vincular seus mandatos exclusivamente à igreja da qual participam. ´Somos representantes dos evangélicos. Tivemos apoio de pessoas da nossa igreja, mas também recebemos votos em outros segmentos evangélicos, que representam quase 30% da população do estado`, destacou André.
 

Comentários