É Hora de Produzir!

Josué. 5: 12 “No dia imediato, depois que comeram do produto da terra, cessou o maná, e não o tiveram mais os filhos de Israel; mas, naquele ano, comeram das novidades da terra de Canaã.”
O ciclo da vida envolve uma esfera de produtividade. Todo ser humano nasce, cresce, reproduz e morre.
O texto em questão traz um relado de que o povo de Israel passou 40 anos no deserto sendo mantido diretamente pelo próprio Deus. Dia após dia Deus providenciava o maná. O maná era o pão do céu, uma semente pequena que servia de alimento para o povo de Israel, a  manifestação do milagre de Deus era evidente na vida deste povo.
Após a conquista da terra prometida, Deus diz que este maná cessaria para o povo. Era hora de o povo trabalhar, produzir, fazer existir, por em prática, arregaçar as mangas e manter sua própria família. O povo deveria entender naquele momento que a promessa havia se cumprido, o tempo de escravidão, o tempo de deserto, o tempo de seca, o tempo de escassez havia acabado. Era hora de fazer nascer algo, regar a terra, pois a benção chegou!!!
Existem momentos nas nossas vidas que temos que produzir, parar de chorar, de se lamentar, de reclamar, de murmurar e ir avante.
Lembre-se: Existem momentos que Deus pára de nos ajudar e exige de nós produtividade, ação e crescimento.
É tempo de crescimento em nossas vidas, de gerar frutos, fazer nascerem novas expectativas, pois Deus tem aberto as comportas dos céus e tem derramado bênçãos sem medida sobre cada um de nós.

Pr. Ivanilson.

Comentários