Concessão pública sobre Tvs e Rádio

Não é de hoje que canais de TV ridicularizam principios e hábitos cristãos.
E os cristãos (independente da confissão) não fazem nada .
Muitos acham que não há muita coisa a fazer, dizem que isto é cumprimento das profecias, sendo necessário que isso aconteça. Este posicionamento de muitos cristãos geram uma indiferença gritante.
Na Roma antiga os cristãos eram perseguidos por que existiam leis no império que legitimavam a perseguição.
Estas leis expressavam o modo de viver dos romanos, de sorte, que qualquer prática ou ideologia que questionasse este modo de vida certamente seria abafada.
O que a mídia com seus mentores querem hoje é justamente isso. Mudar a cosmovisão do povo. Fazendo-o aceitar como normal práticas que até então não eram e não são normais. Tendo êxito nesta mudança de mentalidade, leis serão feitas para perseguirem quem pensa ao contrário. Ou seja, o Cristianismo, Judaismo e o Islamismo
Não é segredo para ninguém a apologia ao Homossexualismo que a midia faz.
O tão esperado beijo gay é uma questão de tempo.
E as pessoas que não concordam com isso?
São chamado de homofobicos.
Por que? Por expressarem seu ponto de vista. Isto é ditadura.
Isto é mordaça.
Confira abaixo o texto, lute pelo seus direitos!

Rev. Jaziel Cunha

Para obter o direito de transmitir sinais de TV e rádio é preciso que um grupo empresarial receba uma concessão pública. Cabe portanto ao Estado conceder, por um determinado tempo, o direito de utilização de um bem que é público, ou seja, pertencente ao conjunto dos cidadãos deste país. Contraditoriamente, essa informação não é de conhecimento geral da população brasileira. Qual emissora de TV ou de rádio tem como hábito transmitir essa informação à população? Esta omissão deliberada ajuda a construir a imagem de que não cabe ao Estado e a sociedade construirem um processo de avaliação da programação das concessões públicas de rádio e TV e de se posicionarem quando do momento de sua renovação.

As concessões comerciais de rádio têm duração de 10 anos, enquanto na TV o prazo é de 15 anos. Após este período as concessões podem ou não ser renovadas. Infelizmente, historicamente o processo de renovação destas concessões é automático e sem qualquer debate público e fiscalização por parte do Estado e da sociedade. Sabe-se que jamais na história deste país uma concessão pública de rádio e TV não foi renovada. E pior, centenas de emissoras de rádio e TV estão com suas concessões vencidas há anos (...)

Nunca houve um processo amplo, transparente e democrático de debate na sociedade sobre o papel desempenhado por uma emissora ao longo do tempo em que esta deteve a concessão pública. Audiências públicas para que o cidadão possa emitir sua opinião sobre a programação não são realizadas. As emissoras comerciais não promovem programas que tratem deste assunto. As mesmas emissoras não realizam ao longo dos anos seminários para que a sociedade possa constantemente avaliá-las. Como no Brasil, diferentemente de outros países, um mesmo grupo comercial pode controlar TV's, rádios, jornais e Internet, há um silêncio autoritário sobre o tema.
É importante destacar que a Constituição Brasileira estabelece que as emissoras de TV e rádio atenderão aos seguintes princípios: preferência a finalidades educativas, artísticas, culturais e informativas; promoção da cultura nacional e regional e estímulo à produção independente que objetive sua divulgação; regionalização da produção cultural, artística e jornalística; respeito aos valores éticos e sociais da pessoa e da família. Quem liga a TV e o rádio no Brasil percebe que muitas vezes estes princípios não são cumpridos por conta de interesses comerciais.

recortes extraidos de:
http://www.overmundo.com.br/overblog/concessoes-publicas-de-radio-e-tv-no-es

Comentários