EDUCAÇÃO: 35.000 alunos recebem kits de material escolar no retorno às aulas

Dois tipos de kits serão entregues. Um para os meninos da
Educação Infantil ao 5º ano e um segundo para os do 6º ao 9º ano


Os 35 mil alunos da rede municipal de ensino, que voltam às aulas nesta quarta-feira, 02, receberão, pela primeira vez, kits de material escolar. Foram criados dois conjuntos diferentes entre si. Um para crianças da Educação Infantil ao 5º ano. Outro destinado aos alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental. Isso se deve às especificidades das faixas etárias, que requerem materiais diferenciados.



O primeiro kit, destinado aos alunos mais novos, é composto por uma bolsa tipo mochila, um estojo, garrafa modelo squezze, toalha de mão, caderno grande com capa dura, um caixa grande de lápis de cor, um conjunto de cola colorida, lápis comum, borracha, lapiseira e régua. Já os kits destinados aos pré-adolescentes do 6º ao 9º anos,contém uma mochila, um estojo, garrafa tipo squezze, toalha de mão, caderno com dez matérias, cola branca, canetas, lápis comum, lapiseira, borracha e régua.

Além dos kiits para o alunado, a Secretaria de Educação providenciou materiais pedagógicos de uso coletivo para as unidades escolares, como itens de papelaria, grampeador, tesoura, canetas e material de limpeza, usados no cotidiano das escolas.


Para a coordenadora do Programa Alfa e Beto, Nadja Albuquerque, a distribuição do kit escolar tem valor pedagógico porque viabiliza o desenvolvimento das atividades escolares. “Além do suporte material a crianças oriundas de famílias de baixa renda, queremos disseminar um sentimento de igualdade entre nossos educandos, que tem implicação psicológica positiva no ambiente escolar, favorecendo a aprendizagem ”, analisou.
 
SECCOM PMC

Comentários