CIÊNCIA E SAÚDE: Homens querem romance tanto quanto as mulheres

Um estudo realizado na Universidade de Binghamton (EUA) relata que, apesar de homens e mulheres se envolverem em relações sexuais casuais, a grande maioria deseja encontrar parceiros com quem possam ter relacionamentos mais profundos e significativos.
O pesquisador da universdade, Justin Garcia, explica que esse impulso faz parte da nossa evolução biológica, e que a vontade de se conectar emocionalmente a um parceiro é tão importante quanto o impulso sexual. Os resultados da pesquisa mostraram que 97% dos homens e mulheres entrevistados gostam de se aconchegar na cama com seus parceiros, mas quando a relação sexual acontece de forma casual, apenas 52% dos homens e 61% das mulheres gostam desse aconchego.
“Os sexos não são tão diferentes em nosso desejo por amor como nós frequentemente pensamos. Mas é importante notar que os contextos desses gestos afiliativos fazem muita diferença. Nós sempre vemos que sexo não é sempre só sobre sexo – muitas vezes é uma das formas de se encontrar alguém para amar”, afirma Garcia.

Fonte: Boa Saúde

Comentários