Kaká voltou a enxergar e deixou a Renascer

Alguém já disse que "o pior cego é aquele que não quer ver". Sem dúvida, existe uma grande verdade neste dito.

Preciso confessar que gosto do jogador Kaká. Lembro de uma de suas primeiras partidas, pelo São Paulo Futebol Clube, e sua meteórica ascensão no futebol mundial. Fiquei mais feliz, ainda, quando descobri que, aquele craque, carregava no coração, os mesmos princípios de fé que eu. Mas, o que me deixou inquieto, foi saber que ele era discípulo do casal "Hernandes". Não somente por causa das discrepâncias doutrinárias, mas, fundamentalmente, por causa dos problemas éticos, que, com o passar do tempo, se tornaram evidentes a todos.
A despeito de todos os escândalos, envolvendo o referido casal, fiquei admirado, ao perceber que Kaká continuava fiel a ambos, por quem parecia nutrir grande admiração. Coisa de fanático? Coisa de gente cega, que não consegue enxergar, ou coisa de gente que não quer ver o erro?
Depois de algum silêncio sobre os “Hernandes”, nos últimos dias, eles reapareceram na mídia. Porque, o que a princípio parecia boato, segundo a coluna Zapping, é notícia corrente, “Dentro da Renascer em Cristo. São fortes os comentários de que Kaká está deixando a instituição. O jogador estaria descontente com a administração da igreja”.

Este fato Foi confirmado pelo casal “Kaká”. O atleta e sua esposa anunciaram a saída da Igreja Renascer em Cristo.

Quando a notícia foi confirmada, fiquei feliz e me questionei sobre as razões da saída do ilustre casal da Renascer. Será que eles entenderam que a Renascer não mudará porque tem dono? Será que eles entenderam que não é possível compactuar com o pecado e os escândalos do casal Hernandes? Será que eles entenderam o verdadeiro Evangelho?
Independente da resposta a estas questões, creio que a saída de Kaká, da Renascer, só será um ganho, para ele e sua família, se ele for devidamente discipulado por alguém sério e comprometido com o Evangelho de Jesus, pois nem sempre é fácil administrar decepções.

Calvino Rocha é pastor da Ig. Presbiteriana Central  em Caruaru
publicado no http://www.ultimato.com.br/

Comentários