BRASIL: Narnia continua em 1º lugar!

Natal narniano
O feriado natalino provocou baixas nas salas de cinema Brasil afora. Muitas delas nem mesmo abriram na sexta, dia 24, fazendo com que o fim de semana de fato apenas iniciasse no sábado. Além disto, o feriado em família fez com que todos os filmes já em cartaz tivessem uma queda acentuada no número de espectadores, em torno de 50%.

Ainda assim, pela terceira semana seguida, As Crônicas de Nárnia – A Viagem do Peregrino da Alvorada conquistou a liderança. O filme atraiu quase 150 mil espectadores e já acumula pouco mais de 1,5 milhão em sua carreira no Brasil.
Logo em seguida vem Tron – O Legado, com 124 mil espectadores.
A medalha de bronze ficou com a melhor estreia da semana, 72 Horas, que teve quase 70 mil espectadores. Dos demais filmes que entraram em circuito apenas Amor por Contrato conseguiu figurar no Top 10. E ainda assim na rabeira, ocupando a última posição.
Destaque também para um “empate técnico” entre os três últimos colocados do Top 10 Brasil. Menos de 200 espectadores separam o desempenho de Aparecida – O Milagre (8º), Tropa de Elite 2 (9º) e Amor por Contrato (10º). Todos ficaram em torno de 16 mil espectadores, cada.
A curiosidade fica por conta do desempenho de De Pernas pro Ar. A comédia nacional, que apenas entra oficialmente em circuito nesta sexta, teve pré-estreias em mais de 300 salas espalhadas pelo país e foi muito bem, obrigado. Conseguiu 125 mil espectadores, o que já o colocaria na segunda colocação no Top 10 desta semana. Promessa de um belo desempenho nas salas, com boas chances de se tornar o primeiro sucesso do cinema brasileiro em 2011.
Na última sexta do ano quem entra em circuito é exatamente De Pernas pro Ar, acompanhado de Fora da Lei.
Fonte: AdoroCinema
Presentia quer saber:
Porque será então que mesmo mantendo-se em primeiro lugar no Brasil temos visto ainda tanto destaque nos portais e mídia nacional para Tropa de Elite?

Comentários